SAÚDE ORIENTA SOBRE AGENDAMENTO DA VACINAÇÃO


Publicado em 12 de março de 2021

A Coordenadoria da Saúde orienta sobre a importância do agendamento para a vacinação, assim como a importância de aguardar o chamado da Unidade Básica de Saúde.
Ao deixar o contato na UBS mais próxima, os idosos devem aguardar até serem chamados. Esse procedimento é fundamental para que se evitem aglomerações e também para que não ocorram desperdícios das vacinas.
A cada embalagem aberta da vacina, são dez doses que precisam ser aplicadas. Por isso, os profissionais de Saúde precisam reunir um grupo com dez idosos para fazer a aplicação no mesmo dia. Dessa forma, não há perda de doses.
Os horários também são organizados para que não ocorra aglomeração. Além disso, o município também realiza a 2ª dose dos vacinados em etapas anteriores, o que pode demandar mais tempo para que o idoso seja chamado. No entanto, a pasta ressalta que todos os cadastrados serão atendidos.
A Coordenadoria orienta ainda que as equipes realizam o procedimento em residência apenas de idosos acamados. Idosos com problemas de locomoção podem, por exemplo, ser vacinados dentro dos carros. Basta o familiar comparecer no horário agendado e informar ao profissional da UBS que levará a vacina até o veículo.
Atualmente, o município realiza o agendamento para a vacinação de idosos de 77 a 79 anos.

CONTATO DAS UBSs
– UBS Maria Neves Alexandrino: 3456-3200

– UBS Angelina Platinetti Massari: 3456-0904

– UBS Angelo Arlindo Lobo (Noé): 3456-4011 e 9-97820396

Os comentários estão desativados.