Saúde promove campanha para detecção do câncer de próstata


Publicado em 1 de dezembro de 2017
 Equipe da Saúde atendeu 280 homens (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Equipe da Saúde atendeu 280 homens (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

A Coordenadoria de Saúde promoveu no último sábado (25) uma campanha municipal de exames gratuitos para detecção do câncer de próstata. Foram 280 homens atendidos.

Em nota à imprensa, o vice-prefeito e coordenador de Saúde, Messias Humberto de Oliveira, agradeceu ao médico urologista Dr. Darci Schiavon de Abreu, responsável pela equipe de trabalho da campanha.

“A ação integrou as atividades do novembro azul, que busca conscientizar a respeito do câncer de próstata e da saúde masculina. Parabéns à equipe envolvida e aos homens que participaram e entenderam que a prevenção é o melhor caminho”, disse.

CAMPANHA

Foram 330 inscritos, 50 faltas e 280 exames realizados. Desses, 125 fizeram termografia. Foram 13 biopsias e 57 solicitações para realizar ou repetir o teste PSA.

O exame de toque foi realizado por dois médicos: Dr. Darci Schiavon de Abreu e Dr. Lucero Borba Paz. O exame de termografia foi realizado por outros dois: Dr. Ivan Correa Botten e Dr. Alexandre Aldred. Eles foram auxiliados pela enfermeira Celisandra Mesquita.

A equipe de apoio da Coordenadoria de Saúde foi composta por Geseli, Eliane, Olívia, Juliana, Jeise, Ivanete, Ana Maria, Ana Paula, Mário, Valéria, Juvenal, Luis Fernando e Ricardo. A campanha teve apoio de Cleide Guimarães, chefe do CEAC.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.