Saúde recebe equipamentos para informatização


Publicado em 7 de maio de 2021
Equipamentos foram adquiridos por meio duas emendas parlamentares aprovadas em 2018 (Foto: Divulgação)

Equipamentos foram adquiridos por meio duas emendas parlamentares aprovadas em 2018 (Foto: Divulgação)

A Coordenadoria da Saúde recebeu novos equipamentos para a informatização dos sistemas da pasta, informou a Prefeitura. São computadores, tablets, impressoras e outros equipamentos adquiridos por meio duas emendas parlamentares, que estavam aprovadas desde 2018. Os itens já estão no prédio do Pronto Socorro e serão destinados às unidades de saúde. Para o coordenador da pasta, Juvenal Chiochetti, os equipamentos trarão muitas melhorias.

“Estamos desenvolvendo um novo sistema para agendamento de consultas para os que fazem tratamento contínuo, também para regular os exames laboratoriais, digitalização das imagens dos raio-x, e outras ações. Além dos equipamentos de tecnologia, foram comprados, ainda, mesa, armários, geladeira e outros itens essenciais para as unidades de saúde”, cita.

O recurso é proveniente de duas emendas de deputados. Por meio do deputado José Mentor, foram destinados R$ 99.850,00. Por meio do deputado Antônio Carlos Mendes Thame, foram destinados R$ 199.950,00. Responsável pela indicação ao deputado José Mentor, o vereador Valdenito Almeida esteve conferindo a chegada dos itens. “Serão muito bem utilizados por nossas equipes da Saúde. Quero destacar o empenho de toda equipe da prefeita Nelita Michel em desempenhar todos os esforços para a chegada desse importante recurso. Toda nossa população será beneficiada”.

Acompanhando o processo desde 2018, o vereador Claudio Cosenza Filho também esteve presente. “Os vereadores da época, Adailson dos Santos e Pedrão do Noé, fizeram a requisição ao deputado Mendes Thame naquele momento e tenho feito o acompanhamento desde esse período”. O presidente da Câmara, Jean Ferreira, também acompanhou a entrega dos itens.

A Prefeitura informou que, para os vereadores, a atual administração tem dado atenção a esses projetos que estavam em andamento. Para a prefeita Nelita Michel, são muitos os benefícios que os novos itens trarão para a população. “Mesmo diante de muitas turbulências, começamos com o pé direito a informatização. Estamos recebendo todos os equipamentos”, destacou.

Os comentários estão desativados.