Secretaria de Saúde divulga ações para fevereiro


Publicado em 5 de fevereiro de 2016
João Renato coordena as atividades

João Renato coordena as atividades

Em fevereiro, a Secretaria de Saúde vai continuar o programa que teve início em dezembro com a primeira etapa da visita casa a casa de agentes de saúde e Pelotão Ambiental.

Na próxima semana, por meio de parceria com a Coordenadoria da Educação, as agentes vão visitar escolas municipais e levar material informativo para que os professores repassem aos alunos informações sobre dengue, chikungynia e zika vírus. A ação vai ocorrer na quarta de cinzas, dia 10, a partir das 13h.

Na quinta, dia 11, a diretora de divisão de Vigilância Epidemiológica e Sanitária Giovana Silva, a enfermeira Olívia Maria Baialuna e a profissional do setor Eliane Raetano vão participar de uma reunião pedagógica e reforçar a importância do papel da escola no combate a essas doenças.

No sábado, dia 13, será realizada a segunda etapa do mega mutirão contra a dengue em quatro bairros. De acordo com o secretário de saúde, João Renato Alves Pereira, as ações são importantes para atingir a meta da Prefeitura.

“Temos como meta até o final de fevereiro fazer um trabalho de visitação em 100% da área urbana e rural. Estamos fazendo a nossa parte, mas precisamos da ajuda da população em entender que o desafio é coletivo”, ressaltou.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.