Secretaria de Saúde realiza campanha de combate à tuberculose


Publicado em 6 de março de 2015

Entre os dias 9 e 13 de março, das 7h às 8h, as unidades de saúde da família estarão realizando a campanha de combate à tuberculose. Durante este período vai ocorrer a primeira fase da busca ativa de casos no município.

As USF Dr. Angelo A. Lobo (Centro Odontológico), Maria Alexandrino-Lazaro H. de Oliveira e Angelina P. Massari (Jd. Iracema), estarão realizando distribuição de panfletos educativos sobre a doença e solicitando a coleta de amostra de exame de BK- Escarro (baciloscopia) para pessoas que apresentarem um ou mais dos sintomas da doença.

Os sintomas da doença são: tosse por mais de 3 semanas, cansaço excessivo, febre baixa geralmente à tarde, sudorese noturna, falta de apetite, palidez, emagrecimento acentuado, rouquidão, fraqueza e prostração.

A DOENÇA

A tuberculose é uma doença infectocontagiosa causada por uma bactéria que afeta principalmente os pulmões, mas, também pode ocorrer em outros órgãos do corpo, como ossos, rins e meninges (membranas que envolvem o cérebro). A doença pode levar a morte quando não tratada.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.