Seja pó de café!


Publicado em 30 de janeiro de 2015

Um tempo novo para nós, 2015 já chegou, expectativas, temores e esperança de vivermos aquilo que aguardamos.

Verdade é que há dias e dias, tempos e tempos, o rei Salomão escreveu no livro do Eclesiastes que há um tempo determinado para todo propósito debaixo do céu.

A dor não é pra sempre, e a alegria não é estado contínuo, há felicidades e adversidades para todos nós.

A maneira como enfrentamos os dias de adversidade mensura a qualidade da caminhada, é como aquela comparação da cenoura, do ovo e do pó de café.

Conta-se que uma filha pediu conselho a seu pai porque estava sofrendo demais, amorosamente ele a levou a cozinha e pegou os três elementos, submeteu a cenoura, o ovo e o pó de café em três panelas com água quente.

Após a fervura o pai pediu a filha que observasse o que ocorreu com cada elemento depois do processo, então ela fez sua análise de que a cenoura entrou na água, forte, firme e inflexível, mas, depois de ter sido submetida a fervura ela amoleceu e se tornou frágil, os ovos entraram na água, frágeis, sua casca fina havia protegido seu liquido interior, mas depois da fervura, seu interior se tornou mais endurecido, já o pó de café, era incomparável, depois da fervura ele havia mudado a água.

Então o pai explicou a ela que o sofrimento pode tirar nossa firmeza, nos tornando frágeis demais, como a água fez com a cenoura, ou pode nos fazer endurecidos como o resultado do ovo, mas podemos transformar as situações ao redor, como o pó de café transformou a água, quando a água chegou ao ponto máximo de sua fervura ele conseguiu o máximo de seu sabor e aroma.

Que nossos dias bons em 2015 sejam dias extraordinariamente bons e aqueles dias difíceis, que tivermos que passar por adversidades, possam encontrar em nós a disposição de influenciar positivamente e superar nossos limites com a graça de Deus. Que bom saber que o choro pode durar uma noite, mas, a alegria vem ao amanhecer.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.