Semana do Meio Ambiente tem encerramento hoje


Publicado em 6 de junho de 2014
Diretor do meio ambiente fala com as crianças sobre descarte correto (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Diretor do meio ambiente fala com as crianças sobre descarte correto (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a prefeitura de Iracemápolis está realizando a Semana do Meio Ambiente nas escolas municipais. A abertura do evento ocorreu nesta segunda-feira e contou com a presença do prefeito Valmir Gonçalves de Almeida, da vice-prefeita e coordenadora de educação, Denise Calice Martin, do diretor de Meio Ambiente, Murilo Basso Nolasco, de representantes dos setores da defesa civil e colaboradores da Usina Iracema, Eng Bag e Bag Cleanner, que colaboraram para a confecção das cartilhas ambientais que foram entregues para os alunos.

No decorrer desta semana, Murilo e o representante da Defesa Civil, Bruno Demarchi Marrafon, vão passando em todas as classes para explicar a importância do descarte correto de entulhos, madeiras, podas de vegetação, além do uso consciente da água.

Além das orientações sobre o meio ambiente, os organizadores do evento estão aproveitando para divulgar o projeto “Um símbolo, uma Vida”, onde os alunos irão elaborar e criar uma logomarca para ser utilizada na diretoria de Meio Ambiente. A escolha será feita por votação até o final deste mês.

MINIFAZENDA

Para finalizar a Semana de Meio Ambiente, os alunos vão visitar a minifazenda que estará no Centro de Lazer hoje. Visitas ocorreram ontem. A “fazendinha” vai contar com pônei, aves ornamentais, coelhos, entre outros animais.

“O local contará ainda com um corredor ecológico que será montado mostrando a exposição de trabalhos realizados por pelos alunos enfocando a posse responsável dos animais”, explicou Murilo. A minifazenda ficará aberta ao público em geral das 8h às 17h

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.