Seminário sobre exploração sexual infanto-juvenil lota anfiteatro


Publicado em 26 de maio de 2017
Balões brancos são lançados para lembrar de vítimas que ainda estão em silêncio (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Balões brancos são lançados para lembrar de vítimas que ainda estão em silêncio (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

A Promoção Social, por meio do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), promoveu o “1º seminário municipal de enfrentamento ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes”.

O evento lotou o anfiteatro da Câmara Municipal. Os palestrantes Virgilio Alves e Fabiana Carvalho abordaram o tema de forma didática e contribuíram para o avanço na proteção dos direitos da criança e do adolescente no município.

De acordo com a coordenadora da Promoção, Márcia Baldini, em todo o país há dificuldades para abordar o tema da violência sexual. “Como profissional de psicologia, confesso ser esse o tema mais difícil de lidar. O profissional também sofre e se angustia, como acredito ser o caso de assistentes sociais, conselheiros, educadores e profissionais de outras áreas. Penso, portanto, que precisamos de espaços de reflexão, aprendizado e compartilhamento de experiências”, disse.

Os participantes do seminário realizaram um bonito gesto (foto). No intervalo, todos se dirigiram à Praça da Matriz e soltaram balões brancos em memória a vítimas que ainda estão em silêncio. Palestrantes e público presente fizeram parte da ação. O vereador Claudinho Cosenza esteve presente.

PALESTRAS

Foram duas. A Drª. Fabiana Carvalho falou sobre “Sexualidade e violência sexual: um diálogo com as políticas públicas”. Em seguida, o educador Virgilio Alves discursou sobre “Os impactos da violência sexual no desenvolvimento emocional e social da criança e do adolescente”. Cerca de 90 pessoas prestigiaram.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.