Servidores da Saúde passarão a ser contratados por associação


Publicado em 18 de julho de 2014

O convênio entre a Prefeitura de Iracemápolis a Associação Brasileira de Beneficiência Comunitária (ABBC) está homologado. A partir da publicação, a Prefeitura e a organização terão a gestão dos servidores na área de saúde compartilhada.

De acordo com a Prefeitura, a principal razão do convênio foi a contratação dos funcionários do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Contratar funcionários, quando o projeto estiver pronto, não seria possível porque a folha de pagamento já está no limite considerado prudente.

Mas, além do Samu, a associação abrangerá outros setores. “A partir de agora, os cargos que ficarem em aberto na Saúde serão supridos pela associação. É uma maneira de se manter no limite e continuar com funcionários no setor”, explicou o prefeito Valmir Gonçalves de Almeida.

Segundo o prefeito, os servidores concursados permanecem normalmente em suas funções, já os contratos assinados em outras administrações não devem ser renovados. “As funções serão assumidas por cargos dessa associação. Mas como a gestão é compartilhada, a Prefeitura pode indicar servidores”, explicou Almeida.

Segundo o prefeito, não é possível determinar o quanto exatamente será pago. “Dependerá de quantos funcionários serão colocados pela associação”. A ABBC, ressaltou Valmir, tem experiência na gestão de sistemas de Saúde e realiza o trabalho em outras cidades. “Pesquisamos e sabemos que realizam um trabalho de qualidade”, cita.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.