SEU ANIMAL PERDE MUITOS PELOS?


Publicado em 8 de agosto de 2014

Bom dia pessoal. Uma reclamação constante de inúmeros proprietários de cães e gatos é a queda de pelos. Esta queda é consequência da renovação natural que ocorre periodicamente nos animais.

Essa renovação ocorre principalmente nas mudanças de estação, onde os animais trocam a pelagem por uma mais espessa para enfrentar o inverno ou por uma menos espessa para enfrentar o verão.

Nesta troca, os pelos não caem todos ao mesmo tempo, mas sim de forma progressiva durante semanas ou até meses e através de uma boa nutrição conseguimos amenizar este “problema”.

Para isso seguem algumas dicas para auxiliar no momento da escolha do melhor alimento:

– A qualidade da proteína: esta é muito mais importante do que a quantidade dela. As rações com maiores níveis de proteína de origem animal são melhores do que as que utilizam proteína vegetal em sua formulação. Isso porque os cães são carnívoros e adaptados a digerir carne e não cereais ou leguminosas, sendo a mais comum utilizada como fonte proteica, à soja. Devemos lembrar que os pelos são constituídos basicamente de proteína e qualquer deficiência protéica reflete rapidamente sobre sua aparência e saúde.

– Rações que contem óleo de peixe em sua formulação são mais ricas em Omega 3. Esse Omega favorece a imunidade da pele e conseqüentemente a saúde dos pelos.

– Rações enriquecidas com Omega 6 evitam a secura da pele e perda dos pelos. Este nutriente é considerado o maior responsável pela beleza do pelo.

– Enriquecimento da ração com Zinco também favorecem o sistema imune e o bom funcionamento da pele onde os pelos estão inseridos.

OBS: Animais alimentados com comida caseira têm mais tendência a sofrer de um desequilíbrio nutricional. A deficiência de alguns nutrientes pode favorecer a queda constante de pelos. Vale lembrar que a queda de pelos também pode variar de acordo com a raça e tipo de pelagem do animal.

 

Bruno Zarro Domiciano

 

petville-logo-gazeta-de-iracemapolisLoja 1: Av. Piracicaba, 214 – Vila São João – (19) 3443.8105 – Limeira
Loja 2: R: Cap. Paulo Simões, 482 centro – 3456.5026 – Iracemápolis
[email protected]

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.