Sistema Sesi pode ser implantado nas escolas

Reunião em São Paulo, na sede da Fiesp, iniciou os estudos; sistema de ensino é referência em qualidade


Publicado em 27 de janeiro de 2017
Encontro serviu de base para iniciar o estudo de implantação da proposta (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Encontro serviu de base para iniciar o estudo de implantação da proposta (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

O prefeito Fábio Zuza esteve em São Paulo na terça-feira, dia 24, reunido com o superintendente Walter Gonçalves e com o diretor Fernando Carvalho, ambos do Sesi, para falar sobre a possibilidade de implantar em Iracemápolis o Sistema Sesi de Ensino.

A reunião foi intermediada pelo Dr. João Guilherme Sabino Ometto, vice-presidente da Fiesp. Acompanharam o prefeito a coordenadora municipal de Educação, Escolástica Bonin Denardi, e o vereador Cláudio Cosenza Filho.

O encontro serviu de base para iniciar o estudo de implantação da proposta. O novo sistema de ensino faria com que todos os alunos da rede municipal estudassem com o material didático do Sesi, cuja qualidade é referência em todo país.

Para a Prefeitura, a vantagem do sistema é que ele contribui para elevar a qualidade do ensino, além de estimular a melhoria da infraestrutura e dos ambientes educacionais em função das inovações didáticas e tecnológicas que introduz.

O serviço inclui material didático, livro do professor, sistema de administração escolar, capacitação da equipe gestora do município, avaliação dos processos e da dinâmica escolar e monitoramento dos resultados com orientação de especialistas.

Em contato com a Imprensa, a coordenadora de Educação falou sobre a reunião. “É importante dizer que ainda estamos estudando a proposta, pois ela altera aspectos da prática pedagógica. A implantação de um novo sistema de ensino requer cuidado e análise minuciosa. Nosso próximo passo é dialogar com diretores e professores”, afirmou.

O prefeito adiantou que o Sesi colocou à disposição do município seu corpo técnico para conversar com os profissionais da rede de ensino e esclarecer a proposta.

“Nosso objetivo é aprimorar a qualidade do serviço público de ensino. O Sistema Sesi é reconhecido por potencializar a proposta pedagógica dos municípios onde mantém parceria. Vamos analisar com calma, dialogando com os profissionais da área”, disse.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.