Sobre a campanha de vacinação e um alerta do Dr. Drauzio Varella


Publicado em 16 de abril de 2021

As duas doses da vacina chegaram até o momento a 4,47% da população de Iracemápolis. A informação é do portal G1, que acompanha os números da vacinação da covid-19. Até o último boletim que consultamos, em 13 de abril, haviam sido aplicadas 193.530 vacinas na região de Piracicaba, sendo o seguinte em Iracemápolis:

• 1ª dose: 2.297
• 2ª dose: 1.101
• População: 24.614 pessoas

Vamos pular do portal G1 para a Folha de SP. Nesta semana, o médico e escritor Drauzio Varella publicou um artigo chamado “Vacinação não vai expulsar a Covid, mas evitará casos graves e mortes”. No texto, aborda algo importante sobre o impacto da vacina no comportamento social.
Escreve o doutor: “A mídia mostra senhoras e senhores que, ao receber a primeira dose, dizem que agora visitarão os netos. Quanto mais gente estiver vacinada, maior será o número de interações sociais, fator que aumentará o risco de novas transmissões”.
Continua o médico: “Em 2022, quando a maior parte dos brasileiros estiver imunizada, será muito difícil convencê-los a não adotar os comportamentos pré-epidemia. Como explicar que a vacinação não será a garantia de que estaremos completamente seguros?”.
Por fim, conclui esperançoso: “A vacinação, no entanto, será capaz de evitar os casos graves e as mortes”.

Os comentários estão desativados.