Sobre a situação econômica


Publicado em 21 de agosto de 2020

Deu ontem na Folha de São Paulo: 42% das empresas acham que só voltam ao normal a partir de 2021. De acordo com o jornal, uma ampla pesquisa mostra que o setor de serviços é o mais afetado pela pandemia do coronavírus, seguido por indústria e comércio.

A sondagem foi feita pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas e mostra também que 34% das empresas reduziram o quadro de funcionários em função da crise econômica provocada pela pandemia. O percentual chega a 43% nos serviços, setor que mais emprega no Brasil.

Supermercados e materiais de construção têm os maiores percentuais (41%) de empresas que já retomaram a normalidade, seguidos pelo comércio de móveis e eletrodomésticos (35%).

Após este período de crise, a economia sofrerá ajustes drásticos e é importante estar preparado para enfrentar a situação. Falando de Iracemápolis especificamente, uma boa notícia foi dada este mês pelo vice-prefeito Messias, que informou que três novas empresas estão se instalando na cidade, uma delas já em fase de contratação e outras duas em procedimentos finais de documentação.

As empresas são Trael (atua no ramo de comércio de transformadores), SMS do Brasil (atua no ramo de logística) e Daesung Brasil (atua no ramo de fabricação de peças para veículos automotivos). Elas terão grande importância na retomada da economia num futuro próximo, quando este período de pandemia passar.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.