Sobre as minhocas, mazelas e o otimismo!


Publicado em 8 de janeiro de 2016

Todo início de ano começa assim. Planos e projetos renovados. O otimismo dá o ‘ponta- pé inicial’. Olhamos para o futuro com esperança. É o famoso ‘agora vai’. Da carreira profissional ao comportamento pessoal a cada virada de ano prometemos a nós mesmos que tudo será diferente. Vamos ao médico e foleamos as revistas ‘Caras’ ou ‘Expressão Regional’, entre outras da mesma espécie e nos inspiramos. Aquelas pessoas tratadas em ‘fotoshops’ junto de suas famílias maravilhosas, em suas casas mais maravilhosas ainda, com seus depoimentos inspiradores de como são felizes e superaram problemas, são fonte para a nossa nova energia para o ano que se inicia. Então sentimos gratidão pela vida linda que temos e agradecemos por isso.

De volta à realidade, o ano começa a deslanchar, e passada as primeiras semanas do ano novo, da euforia, as mazelas começam a nos incomodar. O chefe que chegou de mau humor e pediu um favor mais ou menos absurdo lhe deixa um pouco chateado, mas não o bastante para você perder aquele brilho nos olhos. Em casa as contas começam a chegar. Os mesmos boletos de sempre. O IPVA dá a ‘cartada final’ e algo lhe diz que as coisas estão se repetindo como no ano anterior. Mas você não se deixa levar. Aquela proposta de emprego novo não vingou e a academia pode esperar um pouco mais. O vizinho continua a ouvir o som com o volume nas alturas. A internet caiu novamente e dessa vez você vai ter que ligar para a empresa responsável porque não voltou mais. A notícia ruim é que você está ‘desconectado’ do mundo. Nada de Face, WhatsApp e Twitter. Aquele suor saindo da testa começa a rolar em sua face calmamente, e vai descendo dando aquela coceira e um pequeno calafrio. Você segura o nervosismo. Liga a ‘TV’ para espairecer e descobre que além da Internet sua televisão a cabo não está funcionando. O telefone toca e você atende: – Bom dia Sr. apresento para o senhor o kit SuperMotivado, que contém histórias motivacionais, ilustrações e fábulas que vão surpreendê-lo. São 3 livros por apenas…

Então você pensa nas minhocas. As minhocas se alimentam de organismos animais mortos e diversos tipos de vegetação (plantas e folhas). Durante o movimento, elas ingerem terra, aproveitando todo material orgânico e eliminando a terra. As minhocas não possuem sistema auditivo nem mesmo visual e isso você achou esplêndido. Elas vivem enterradas, construindo galerias e canais, arejando a terra. Você acaba de pensar que na próxima encarnação poderia nascer minhoca (o), mas… lembra-se da isca.

Feliz 2016!! E ótimas realizações!!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.