Sobre retorno de aulas presenciais


Publicado em 14 de agosto de 2020

Um tema que tem chamado a atenção dos pais é a retomada ou não das aulas presenciais em outubro, conforme o Plano SP, elaborado pelo Governo do Estado.

Muitos pais não gostaram da ideia, outros preferem que as aulas retornem. Vivemos em democracia, é natural que seja assim, com pessoas a favor e contra.

Este jornal questionou a Prefeitura sobre o assunto para saber como deve ser em Iracemápolis. Como resposta, fomos informados que o Município está realizando uma pesquisa sobre a retomada das aulas com pais e responsáveis pelos alunos. O tema também será levado ao Conselho Municipal de Educação para avaliação e ao Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da Covid-19, grupo técnico que reúne profissionais de diversas áreas, incluindo saúde e educação, para só então definir um posicionamento, o que deve ocorrer em setembro.

Por ora, o Município segue trabalhando o ensino a distância na rede pública municipal, com avaliação positiva pela Coordenadoria de Educação. As escolas municipais utilizam diversos meios digitais disponíveis e mantêm contato com a Diretoria Regional de Ensino para acompanhamento de temas correlatos. As escolas municipais também utilizam materiais impressos entregue aos pais, com agendamento, para complemento das atividades dadas por meios digitais.

Seja qual for a definição, ela será tomada mais a frente e embasada em avaliação técnica, o caminho mais correto.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.