Sol de Primavera


Publicado em 19 de setembro de 2015

No caixa da farmácia, as duas senhoras conversavam animadamente enquanto pagavam suas contas. Lá fora nuvens negras e pesadas se juntavam e um vento forte começava a uivar no ambiente.

— Que lindo esse tempo que está se formando! Olha essas nuvens carregadas… Que dia lindo! – Raios e trovões começavam a ser ouvidos e a mulher já na porta da farmácia continuava com sua animação, abrindo a bolsa e pegando uma pequena sombrinha.

— Veja só, a primavera vai começar. As árvores estão sendo renovadas, as flores se abrindo. Deus não é bom pra gente, mesmo? Olha que chuvão ele está mandando.

E enquanto isso, chuvas torrenciais caíam. O homem da farmácia teve até que fechar as portas de vidro. O vento parecia que ia levar tudo embora.

— Eu não sei como você está com essa felicidade toda com esse temporal caindo. Eu nem sei se vamos nos sair bem dessa… A pé, temporal, a gente fora de casa… Olha esses raios… – retrucou a outra senhora.

— Veja se não é pra ficar feliz mesmo: chuva torrencial, que vai lavar tudo e levar embora a sujeira… Sabe aquela sujeira que faz mal pra gente, aquela que dá alergia, que a gente fica doente só de ver? Então, essa sujeira vai embora! Ela vai sujar outro lugar bem longe, graças a Deus. O vento vai levar, os raios vão queimar as energias negativas e o sol de primavera vai voltar a raiar. Eu acho que já estava na hora dele raiar novamente.

E dizendo isso, com as chuvas mais abrandadas, a senhora abriu a sombrinha e foi caminhando, respirando um novo ar, fresco, puro… E o sol logo voltou a raiar. Sol de primavera, graças a Deus.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.