Sorriso novo


Publicado em 4 de março de 2016

Antigamente tudo era mais dificil, ir ao dentista então, muito complicado, por isso, seu Antoninho infelizmente teve que colocar próteses dentárias, as famosas dentaduras, muito cedo, e ficou com elas por quase 30 anos! Ao chegar aos setenta anos de vida ele finalmente conseguiu novas dentaduras. Foi com extrema alegria que ele então chegou em casa com dentes novos.
Para sua tristeza, a esposa, também com seus 70 anos não notou, nem se lembrou que o marido ia trocar de dentadura. O dia inteiro passou…

A noite, antes de deitar, o marido magoado não aguentou e falou:

_Hoje cedo eu fui ao dentista e troquei a dentadura e você nem notou – A esposa que quando estava com sono ficava ranzinza, sem pestanejar respondeu:

_Mas você nem sorriu pra mim hoje!!! – e encerrando o assunto, foi dormir.

O senhorzinho ficou a refletir. Será que ele não tinha sorrido para ela hoje?

E para nós fica a reflexão: independente de dentes novos ou já gastos pelo tempo, independente de estar casado há décadas, independente de qualquer coisa, passar o dia sem um sorriso não dá, seja qual for a situação ou dificuldades que passamos e que acabam ceifando nosso sorriso. Além disso, não sorrir enferruja os músculos e a alma, e é claro, envelhece…

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.