Stanlei Neves fala sobre parcerias para ampliar atendimento social


Publicado em 1 de novembro de 2019
Coordenador da Promoção Social cita parcerias com Senai, Grupo São Martinho, PAT, Ceprosom e Unimed (Foto: Divulgação)

Coordenador da Promoção Social cita parcerias com Senai,
Grupo São Martinho, PAT, Ceprosom e Unimed (Foto: Divulgação)

O coordenador da Promoção Social, Stanlei Neves, divulgou nesta semana um resumo das parcerias realizadas ao longo do ano com ONGs, empresas e órgãos públicos da cidade e região.

De acordo com ele, essas parcerias são importantes porque ampliam o atendimento à população em programas e ações sociais, que envolvem famílias inteiras.

“Estamos conseguindo reunir muitas pessoas, em particular os jovens, nos programas sociais. Muitos deles contam que ficavam ociosos e que agora têm uma atividade para desenvolver”, citou.

Ele exemplifica com a parceria realizada com Senai, Grupo São Martinho e PAT para promoção de cursos de qualificação profissional. “São cursos que aconteceram no Senai para cerca de 250 alunos em oito modalidades. E o público que frequentou as aulas veio da Promoção Social, são pessoas de baixa renda cadastradas no setor”, explicou.

Outra parceria de destaque foi realizada com o Ceprosom de Limeira. “Em trabalho conjunto com profissionais de Limeira, levamos a equipe do CRAS e do CREAS de Iracemápolis para participar de cursos, oficinas e palestras sobre finanças e terceiro setor”, contou.

UNIMED

Stanlei também frisou a parceria realizada recentemente com a Unimed Limeira, inserindo Iracemápolis na Semana Unimediana. Com isso, grupos do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) puderam ir à Limeira participar de atividades recreativas e de saúde.

Em Iracemápolis, a Semana Unimediana também possibilitou que alunos da rede municipal de ensino assistissem a peça de teatro “Com + Junto”, sobre empatia e atitudes de cooperação, no Teatro Virgínio Ometto.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.