Tem início a montagem da estrutura para o Carnaval

Feita com antecedência, ação garante segurança e conforto durante a festa


Publicado em 21 de fevereiro de 2014
Bandas Celebration e Cia do Axé prometem animar o carnaval da cidade (Foto: Arquivo pessoal)

Bandas Celebration e Cia do Axé prometem animar o carnaval da cidade (Foto: Arquivo pessoal)

Começou, nesta semana, a montagem da estrutura para o CarnaIra 2014. O diretor de Cultura, Moisés Olivatto, informou que os trabalhos estão a todo vapor para garantir conforto e entretenimento de qualidade às famílias que irão prestigiar a festa.

Segundo Olivatto, a montagem de palco e demais estruturas é feita com devida antecedência para garantir a qualidade durante o evento. “Com a montagem feita dias antes é possível obter mais segurança a todos. Qualquer problema pode ser corrigido antes, o que garante que nos dias do evento tudo está em ordem para a o CarnaIra”.

O “CarnaIra 2014” vai ocorrer entre os dias 1 e 4 de março, na Praça da Matriz. Serão três noites (1, 2 e 3 de março) e duas matinês (2 e 4 de março) que vão contar com a animação das bandas Celebration e Cia do Axé. A festividade promete repetir a aprovação que teve no ano anterior.

A intenção da prefeitura é seguir a mesma proposta de 2013, comentou o diretor, que é resgatar a participação das famílias. O diferencial desta edição é que o público vai concorrer a prêmios. O folião mais novo vai receber uma bicicleta; o mais idoso será premiado com um aparelho de som e, o mais criativo, ganhará um tablet. A escolha e premiação serão feitos no último dia do evento.

Nos dias em que a festa for dedicada às crianças, a Prefeitura vai disponibilizar brinquedos infláveis.

DECORAÇÃO

Além da montagem da estrutura, o setor de Cultura deve iniciar em breve a decoração da Praça da Matriz. A ideia é tornar o local um ambiente que resgate a tradição do carnaval. Segundo Olivatto, serão colocadas máscaras e fitas pela praça. “Queremos uma festa para toda a família, onde as pessoas possam se sentir à vontade. A ideia é atrair tanto as crianças para a praça, quanto jovens, adultos e idosos. Para isso a estrutura já começou a ser preparada”, concluiu.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.