Tema da semana


Publicado em 18 de março de 2022

1) Tema da semana

“Nosso jornal traz hoje a área de saneamento como assunto principal. É uma área delicada e que foi muito polemizada recentemente.”

2) Dois lados

“Quem estuda a fundo o assunto percebe que a terceirização não é esse bicho papão todo. Mas ninguém fala a favor porque perde votos, uma vez que a população comprou a ideia de que o preço da água vai subir.”

3) Não foi à toa

“Não foi à toa que os dois últimos prefeitos, Valmir e Fábio, fizeram um estudo sobre a terceirização do saneamento. Quem senta na cadeira precisa resolver. Numa cidade com o orçamento apertado, de onde tirar o dinheiro para obras?”

4) Mas não vingou

“Por motivos diferentes, nenhum deles terceirizou. O próximo ou a próxima ocupante do cargo terá uma situação delicada para resolver. Minha opinião é que discursos mudarão sobre esse tema.”

Caro leitor e leitora

Os 4 tópicos acima estão numerados e com aspas porque, na verdade, são um “ctrl C + ctrl V” (copia e cola) da minha coluna, publicada em 06/11/2020, aqui neste mesmo espaço. Se atente para o tópico 4. Eu e muita gente sempre estivemos certos.

Vem de tempos

Teve gente que não acreditou nos dois últimos prefeitos quando, em seus respectivos mandatos, disseram que os problemas em saneamento eram urgentes e precisavam de solução o quanto antes. A briga política não deixou o assunto caminhar com a seriedade que merece. Torço para que agora, finalmente, deixem a prefeitura apresentar as soluções necessárias.

Estiagem

Choveu demais nos últimos meses, todo mundo que coloca roupa no varal sabe disso. E estamos com problemas de racionamento de água. Agora vem chegando o período de estiagem. A seca começa entre os meses de abril e maio. E como será?

Sinalização de solo

O vereador Bráulio Rossetti Jr fez uma indicação para que a prefeitura realize pintura de faixas de pedestres perto do Supermercado Castelo, para que os moradores possam atravessar com mais segurança e comodidade.

Os comentários estão desativados.