Temer vence a primeira: Reforma da Previdência é aprovada na Câmara


Publicado em 5 de maio de 2017

Parece que as manifestações e as paralisações do último dia 28 não foram suficientes para impedir a primeira vitória de Temer na reforma da Previdência.

A Comissão que discute o assunto na Câmara aprovou no última quarta-feira (3) o texto base do projeto do governo Michel Temer.

Em uma sessão tumultuada que levou mais de oito horas de discussão e chegou a ser suspensa três vezes, o texto foi aprovado com 23 votos a favor e 14 contra..

Entre os principais pontos aprovados estão a idade mínima de 65 anos para homens e de 62 anos para mulheres para aposentadoria pelo INSS, além exigir pelo menos 25 anos de tempo de contribuição. A proposta cria ainda uma regra de transição para quem já está no mercado de trabalho.

O texto agora seguirá para o plenário e precisa de pelo menos 308 votos a favor em duas votações para então ser votado no Senado.

O assunto ainda vai gerar muita discussão e espera-se que no final os direitos dos trabalhadores que levaram anos para serem conquistados não sejam extintos de forma a prejudicar o povo.

É certo que existe um déficit muito grande nas contas do governo que precisam ser sanados, argumento este que sustenta a proposta da reforma feita pelo presidente Michel Temer. Não é novidade que o Brasil enfrenta grandes problemas na economia, porém seria justo mexer com quem mais precisa? Pode não ser justo, mas quem garante que a justiça prevalece quando partidos da base aliada trocam seus representantes na comissão especial que se posicionavam contra à reforma por parlamentares que votam a favor? O que esperar de uma política escancadamente corrupta como a nossa?

O que resta é acreditar que a pressão popular pode inibir o avanço dos “abusos” do governo e continuar lutando, protestando e manifestando o descontentamento do povo para ver no que vai dar.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.