Tempo de preservar e crescer


Publicado em 31 de janeiro de 2014

Você viu as fotos da festa da “fulana”? Estão todas lá pra todo mundo ver. Ela nem convidou a gente! Isso porque estamos sempre juntas.

“_ Estávamos” sempre juntas… Estou caindo fora dessa “amizade”!

E assim a conversa das duas amigas prosseguia na fila do banco. Uma indignada, não aceitava tamanho desaforo, a outra, prática, já sabia que não queria mais a tal fulana no seu rol de amigos.

Na verdade, o surgimento das redes sociais trouxe à tona situações boas, agradáveis, mas também fatos desagradáveis e decepções. Tudo fica muito exposto, todo mundo sabe o que o outro faz e uma simples visualização da rede pode facilmente alegrar o seu dia ou destruí-lo.

O fato é que, perdoem-me o trocadilho, a vida ensina a viver. E quem ainda não aprendeu, precisa acordar.

Hoje, três coisas devemos considerar importantes em nossas vidas e focarmos nelas e elas vão muito além das redes sociais: a primeira, é nosso relacionamento com Deus acima de tudo. Confiar Nele de todo nosso coração, independente de religião, e nem se importar com aqueles que dizem “faz um monte de coisa errada e depois procura Deus”, pois tolo é aquele que acha que é santo, porque não existem santos, e para Deus não existe pecadinho ou pecadão, todos pecamos e precisamos Dele. Lembram da primeira pedra????

A segunda coisa é estar sempre com nossa família. E quando digo família, entram os imediatos que estão todos os dias conosco, os sanguíneos não tão próximos que sabemos que gostam de verdade da gente e aqueles poucos amigos que temos, pouquíssimos aliás, que estão, estavam e sempre estarão do nosso lado, independente do que nos aconteça. Então, já dá pra tirar da lista muitos de sangue, os que se dizem família, e os “amigos” que mudam conforme a situação ou conforme onde e com quem estão, que te procuram quando precisam de alguma coisa, ou de um conforto, consolo, mas esquecem rapidinho, aqueles também interessados em algo, os que torcem pra gente se dar mal e os que aparecem para especular. Às vezes sem saber, estamos abrindo a porta da nossa casa e da nossa vida para o próprio inimigo.

E finalmente, a terceira coisa mais importante é o nosso profissionalismo. Estudar, aprender mais, dar sempre o melhor de nós no trabalho, saber que sempre haverá quem te apoia e quem quer te derrubar, mas jamais deixar isso nos tirar do foco: cumprir com nossas atribuições da melhor maneira possível, buscar novas ideias e não desanimar diante de profissionais cansados, acomodados, que não querem progredir e detestam quem quer…

No mais, eu diria pra moça indignada do banco, que na maioria das vezes, é muito bom não fazer parte de alguns grupos, é ótimo saber que não nos encaixamos em certas coisas.

É tempo de preservar o bem que temos, não compartilhar tudo, afinal, como eu já disse, o melhor é feito “off”. É tempo de aprender com a vida e crescer, e saber que bloquear, excluir, adicionar e curtir também existe no dia a dia, fora das redes sociais.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.