Termina na segunda prazo para acertar dívidas com a Prefeitura

A partir do dia 10, Prefeitura irá protestar dívidas dos inadimplentes municipais com registro no Serasa e SCPC


Publicado em 7 de novembro de 2014
Setor deve ser procurado até segunda-feira, comenta diretora (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Setor deve ser procurado até segunda-feira, comenta diretora (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Os contribuintes de Iracemápolis que estão com alguma dívida com o município têm até a segunda-feira, dia 10, para regularizar a situação e evitar o protesto. A partir desta data, a prefeitura vai protestar a dívida dos inadimplentes municipais, com registro no Serasa e SCPC como sonegador de títulos da dívida ativa, sendo eles pessoas físicas ou jurídicas.

Com o protesto, os inadimplentes passarão a ter restrições para adquirir empréstimos e uma série de impedimentos no mercado financeiro.

A estratégia do município deve reduzir o índice de inadimplência da cidade que hoje passa de R$ 3.800 milhões, num montante de 2.380 devedores, entre pessoas física e jurídica. “São dívidas antigas, que vêm desde 2009 e, infelizmente, esta é a única maneira que encontramos de fazer com que os inadimplentes paguem o que estão devendo”, afirmou a diretora de tributação, Rita de Cássia Affonso Bosque.

A diretora informou que a Prefeitura não irá aderir ao Refis este ano, por isso é importante que o morador não deixe de procurar acertar sua situação. No Refis, as prefeituras promovem descontos para quem acertar a situação. “Muitos podem pensar em esperar pelo Refis e não iremos fazer isso neste ano. A oportunidade para procurar o acordo é até o dia 10/’, ressaltou.

O PROJETO

O projeto de lei 77/2014 foi encaminhado à Câmara Municipal e aprovado pelos vereadores na terça-feira, dia 27 de outubro. O prefeito Valmir Gonçalves de Almeida esteve na Câmara para falar aos vereadores sobre a proposta. O advogado da Prefeitura também compareceu para sanar dúvidas.

De acordo com a assessoria da Câmara, o projeto foi aprovado com nove votos favoráveis em duas discussões. Dois vereadores optaram por não votar este projeto.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.