“Time do Emprego” está com inscrições abertas


Publicado em 21 de março de 2014
Serão formados grupos com faixa etária de 16 a 60 anos (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Serão formados grupos com faixa etária de 16 a 60 anos (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Iracemápolis está com inscrições abertas para as pessoas que desejam participar do “Time do Emprego”. Trata-se de um programa desenvolvido pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (SERT), que tem o objetivo de orientar e preparar profissionais desempregados e jovens que estão em busca do primeiro emprego.

Serão formados grupos de 20 pessoas, com faixa etária de 16 a 60 anos, que vão se reunir todas as quintas-feiras, das 8h30 às 11h30. Nos encontros, a facilitadora Elisa Rita vai abordar vários temas, entre eles, dicas para desenvolver o currículo, técnicas de procura de emprego, planejamento financeiro, entre outros. Esses grupos são denominados “times” porque todos se ajudam na busca pelo emprego a partir da troca de experiência e auxílio mútuo.

Os interessados deverão fazer sua inscrição pessoalmente no PAT com CPF, RG e carteira de trabalho. O PAT está localizado na rua José Ometto, 405, Centro.

CASOS DE SUCESSO

Laura Dutra, de 21 anos, participou da última turma do Time do Emprego e contou que foi importante para ela. “Participar do treinamento é essencial, principalmente, para as pessoas tímidas. Aprendemos como se comportar durante uma entrevista, entre outras orientações que fazem diferença para aqueles que estão em busca do primeiro emprego”, afirmou.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.