Toda meta precisa de planejamento


Publicado em 13 de janeiro de 2017

Estudar, viajar, trocar de carro. Sejam quais forem suas metas, elas requerem um planejamento que deve ser acompanhado de poupança, afinal é quase impossível fazer planos sem dinheiro.

Poupar faz parte das suas metas para 2017?

Uma pesquisa realizada pelo Banco Mundial e divulgada pelo portal UOL apontou que o Brasil tem o menor índice de poupança da América Latina. Apenas sete países no mundo estão mais despreparados.

O hábito de poupar dinheiro pode proporcionar tranquilidade e segurança, além de permitir que aquelas metas que você vem projetando há anos e ainda não alcançou por falta de dinheiro saiam do papel.

Medidas simples como: registrar todas as despesas, cortar gastos com o cartão de crédito, evitar desperdícios, reduzir despesas, destinar pelo menos 10% da renda para a poupança, concentrar vencimentos de contas fixas para o início do mês, são dicas possíveis que se seguidas, podem proporcionar um ano de fato novo, com mais realizações e menos dor de cabeça quando o assunto for dinheiro.

Que tal fazer de seu 2017 um ano de realizações através de um bom planejamento financeiro? Aproveite que o ano está só começando e mãos à obra!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.