Todo dia é dia


Publicado em 15 de maio de 2015

No último domingo comemoramos o dia das mães.

Alguns podem pensar que as mães são todas iguais, só mudam de endereço, como dizem. Mas, verdade é que elas não são assim, iguais. Cada uma tem o seu jeito de ser mãe.

Há aquelas que esperam ansiosamente por seu bebê e o recebem com todo amor e cuidado, assumindo de fato a responsabilidade que acompanha o presente do céu. Ou será que a vida vem de outro lugar? É do céu! A vida é dom de Deus.

Mas, também há aquelas que maltratam a si mesmas desde que a descoberta da maternidade chega a fim de repudiarem a criança, esperam seu bebê nascer e o colocam em um saco, desses de lixo, nos quais vai o resto indesejado.

Como podemos dizer que são todas iguais? Não, elas não são!

Há aquelas que estão em todas as reuniões escolares, presentes em todo tempo da vida de seus filhos para aconselhar, disciplinar e abraçar.

Porém, há tantas outras que têm sempre uma desculpa para não comparecerem à escola quando convocadas, afinal, hoje e amanhã elas têm coisas mais importantes para fazer, como não perder o capítulo da novela, por exemplo.

É certo que, às vezes, mães também precisam de colo e os papéis se invertem; filhos enxugam suas lágrimas.

Elas são humanas, imperfeitas, tem TPM, se cansam, desanimam e tudo mais. Mas, quando amam… Ah! Quando elas amam, fazem toda a diferença na vida dos seus.

Nelas está o poder de edificar e destruir com palavras e atitudes.

Essa geração de filhos está gritando silenciosamente por elas, e você vai perceber isso quando parar para ouvir uma criança.

Será que os filhos precisam de celulares de última geração para serem felizes? Ou será que precisam de roupas de grife? Talvez de um X-box? Ou será que precisam de bolsas escolares de um personagem famoso e tênis brilhantes para disputarem a medalha da vaidade nas escolas?

Não! Não é disso que precisam.

Os filhos precisam de pai e de mãe, simples assim.

Que todo dia você se lembre de agradecer a Deus se você teve e ainda tem a graça de ter uma mãe, e se você pode abraça-la, não espere um dia comercial para fazer isso.

O artigo em maior extinção na prateleira da sociedade atual, é, sem dúvidas, o amor.

Todo dia é dia das mães, daquelas que são verdadeiramente mães. Que Deus as conserve em vida para sempre, a mensagem de amor que elas impregnam nos nossos corações ecoa por gerações.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.