Torneio em que todos ganham


Publicado em 22 de agosto de 2014

A Gazeta mostrou, em suas últimas edições, os vencedores do campeonato de videogame organizado pela Câmara Municipal, a partir da iniciativa do vereador Pedrão do Noé. Ações que parecem simples, ao olhar de alguns, mas que têm grande importância ao promover momentos de descontração e união entre os envolvidos.

No campeonato, por noite, a Câmara recebeu cerca de cem moradores que acompanharam aos participantes. São adultos e crianças que, talvez, não conheciam o local e nunca tiveram chance de participar de um encontro como esse. Os funcionários da Casa, também se uniram para manter a organização do torneio.

O evento também contou com o apoio da Prefeitura, por meio das pastas de Esportes e Cultura. Outra ação semelhante que ocorreu neste ano, foi o concurso para premiar a rua mais enfeitada para a Copa do Mundo. Iniciativas que parecem simples diante de tudo que há para ser feito, mas que têm muito valor para quem se envolve. Muitas vezes, é o mais simples que faz toda diferença.

A final do campeonato ocorreu no dia 1º de agosto e muitos dos garotos que participaram já estão no aguardo do próximo. Em tempos de novas tecnologias, quando muitos deixam o convívio com o outro para se trancar, eventos como esse, chamam os jovens e os convidam a compartilhar momentos, sem tirar deles o lazer preferido. Observar um jogo, comentar, torcer. Estão entre as ações que resgatam o nosso senso de comunidade e de cidade do interior. Que venham novos campeonatos e que todos possam continuar ganhando.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.