Transição de governo começa dia 12


Publicado em 21 de outubro de 2016

Dia 12 de novembro se inicia em Iracemápolis o processo de transição da gestão do prefeito Valmir Almeida (PSD) para a gestão futura, do prefeito eleito Fábio Zuza (PSDB).

Os documentos foram protocolados e os gestores definiram a data. É um momento importante para a cidade, que começa um novo capítulo em sua história.

Por “transição”, entende-se o processo que se dá entre o resultado eleitoral e a posse de quem foi eleito. Nesse período, o novo gestor começa a tomar providências para o governo. Por isso, o conceito ganha cada vez mais importância no país, que está amadurecendo sua democracia.

Tome como exemplo o que está acontecendo na capital do Estado. O atual prefeito, Fernando Haddad (PT), e o novo prefeito, João Doria (PSDB), estão fazendo uma transição histórica e exemplar, marcada pelo espírito republicano e colaborativo. Ambos estão sendo elogiados pela imprensa. Aos jornais, Haddad disse: “Coloquei toda a equipe da prefeitura, a começar por mim, à inteira disposição de Dória para termos a melhor transição possível, pensando nos interesses da cidade”.

Quanto à Iracemápolis, ao que tudo indica, a transição entre as gestões será bem tranquila. O que é bom, pois quem acaba ganhando é a população.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.