Treinamento visa ampliar capacitação para atendimento de alunos com TEA


Publicado em 30 de maio de 2022
Treinamento ocorreu na última sexta-feira, dia 13, na Câmara Municipal (Foto: Divulgação)

Treinamento ocorreu na última sexta-feira, dia 13, na Câmara Municipal (Foto: Divulgação)

A Coordenadoria de Educação, em parceria com a Aril, preparou uma capacitação com o objetivo de melhorar o atendimento de alunos com transtorno do espectro autista (TEA). O treinamento ocorreu na última sexta-feira, dia 13, na Câmara Municipal.

Os estagiários e profissionais envolvidos no atendimento desses alunos tiveram um dia todo para ouvir especialistas, tirar dúvidas e partilhar experiências. As palestras foram realizadas pela neuropedagoga Ketili Faber e pela psicóloga Mara M. Custódio Oliveira.

De acordo com a coordenadora de Educação, Vilceia Salvino da Silva Correa, essa é mais uma ação que visa ampliar a melhoria no atendimento. “Agradeço a todos os profissionais e também à Aril por essa parceria. Nosso objetivo é promover, cada vez mais, a inclusão de nossas crianças”.

A prefeita Nelita Michel passou pelo treinamento para falar aos profissionais e destacou a importância da busca de uma educação de qualidade que envolva a todas as crianças. “Nossas crianças merecem e agradeço a todos os profissionais que estão buscando essa melhoria contínua”, cita.

Os comentários estão desativados.