Treinos online x Isolamento social


Publicado em 27 de março de 2020
João Cleber Professor de Educação Física Especialista em Biomecânica do Movimento Coach de Crossfit Empresário e Proprietário da Tribos Academia

João Cleber
Professor de Educação Física
Especialista em Biomecânica do Movimento
Coach de Crossfit
Empresário e Proprietário da Tribos Academia

Em tempos de pandemia do Coronavírus nós os amantes da atividade física e que adoramos treinar em grupo e socializar derrepente nos vemos impedidos de ir a academia, estúdio, box ou até mesmo parques.

Aquilo que nós mais temiamos aconteceu… Algo desconhecido chegou e hoje somos reféns do isolamento social.

Os praticantes mais assíduos diriam que a academia, estúdio, box e outros são SIM serviço ESSENCIAL, mas realmente acredito que nesse primeiro momento do enfrentamento ao COVID-19 nossa melhor defesa é o FIQUE EM CASA.

E como ficar sem meu “REMÉDIO DIÁRIO”, sim para muitos a atividade física é mais que um momento de queimar calorias ou levantar alguns pesos, como vários alunos me dizem é a MELHOR HORA DO SEU DIA, onde além de cuidar da saúde e estética, encontram seus amigos e como se fosse um medicamento de uso contínuo sempre retornam para casa melhor do que chegaram e tem uma ótima noite de sono e descanso.

Se você se identificou e trata atividade física como ESSENCIAL para sua vida, a SOLUÇÃO já está bombando nas redes sociais, aulas de alongamento, zumba, localizada, funcional, crossfit e as mais diversas formas de se exercitar estão a um clique do seu celular, smartphone ou smartv. E para quem não gosta de treinar sozinho, que tal fazer uma chamada de vídeo no WHATSAPP ou marcar uma reunião no app ZOOM CLOUD MEETINGS com os melhores amigos e treinar juntos? Utilizei as 2 plataformas durante essa semana com meus alunos e foi muito TOP!

Então fica a sugestão para os exercícios e principalmente a reflexão de que ao invés de discutirmos quem está certo ou errado sobre o isolamento social que tal encontrarmos juntos as melhores soluções para tempos difíceis como esse?

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.