Turma dos Anos 70


Publicado em 2 de julho de 2021

Assunto da Semana

Sábado retrasado foi uma grande Festa da Imunização em Terras de Iracema; a avenida do Corpo de Bombeiros recebeu milhares de iracemapolitanos que amam viver, e levaram o braço para receber a vacina que pode nos fazer a levar uma vida quase normal novamente.

Turma dos Anos 70

Foram 1.270 iracemapolitanos que receberam o imunizante contra o vírus da covid; muitos postando no facebook este momento tão importante; desta vez foi a última geração que pode curtir a lanchonete Ponto Chic.

Nascidos em 197x

Amanhã será o pessoal que dançava Milli & Vanilli, Technotronic e Erasure no CRECI; a turma que dançava passinho vai ser vacinada, e segundo a amiga Sandrinha da pracinha do Jardim Iracema, será animação total, e que teria que chamar todas a imprensa para cobrir o evento; eu e meu braço estaremos lá.

Centro Odontológico

Há alguns dias fui pela primeira vez no Centro Odontológico após a reforma que o mesmo passou; ficou muito bonito, e com um aspecto mais “clean” como se diria o corneteiro Zuin.

Faltou um Detalhe

Porem faltou uma atenção com as venezianas no salão principal, já que as mesmas continuam impossibilitadas se serem abertas, o que dificulta a circulação de ar; em um lugar que passam com os mais diversos tipos de sintomas; quanto mais arejado for o ambiente, melhor.

Liberou a Rua

Após um protesto dos moradores interditando a rua que passa em frente ao condomínio; a prefeitura liberou a passagem colocando várias lombadas para que os veículos transitem mais devagar, e levantem menos poeira até que a rua seja pavimentada.

Veio Verba – sqn

Há alguns anos o vereador Claudinho Cosenza anunciou que o então deputado Celino Cardoso havia conseguido um recurso para que o trecho recebia esta importante melhoria; mas passaram-se os anos, e a verba noticiada nunca chegou.

Anunciar no Cofre

Por isto defendo que as verbas “conquistadas” pelos edis junto aos deputados deveriam serem divulgadas apenas quando estivessem disponíveis para serem usadas; o anuncio sem a conclusão do prometido gera decepções desnecessárias á população.+

Positivo ( + )

Vai para a menina que frequentou a escola João Ometto, passou no vestibular da USP no curso de enfermagem, e em Ribeirão Preto onde a Denise Ferro; ou simplesmente a filha da Nena esta semana defendeu sua tese de doutorado, e passou a ser Doutora; parabéns para a Denise que não ouvia as pessoas dizerem que era impossível quem fizesse escola do governo alçar voos tão altos; e imagino a alegria da vó Cula, de onde ela estiver, em ver esta conquista.

Túnel do Tempo

Encerrado o mês junino, e como não tivemos nenhuma quadrilha, nem mesmo uma quermessinha para ouvir o sanfoneiro, vamos relembrar a festa caipira com este belo retrato quando as festividades em Iracemápolis aconteciam no Clubinho Alvorada, na esquina da rua Duque de Caxias com a Coronel Jose Levy; Hilda Borba e a Zeza do Neno esbanjando beleza e simpatia; enquanto o Nenão despachante e o Dirceu Rossini extrapolaram na caipirês; que foto maravilhosa, de pessoas tão queridas pela cidade.

WhatsApp Image 2021-06-24 at 17.47.50

Os comentários estão desativados.