União é necessária em prol de Iracemápolis


Publicado em 1 de março de 2019

Iracemápolis sempre foi uma boa cidade. A título de exemplo, a Firjan, instituto que realiza estudos em todo o país, coloca o município em 48º lugar no ranking que considera o Índice de Desenvolvimento Municipal (IFDM).

Mas, é claro, isso não quer dizer que não há problemas por aqui. Ao contrário, eles são muitos e alguns requerem medidas imediatas, como os de água e esgoto.

Para resolvê-los, é preciso aliar experiência administrativa a outros fatores, como apoio político, conhecimento da máquina pública e pessoas dispostas a fazer da cidade um bom lugar.

Isso depende de duas coisas. Primeiro, da ação da prefeitura, que precisa apresentar soluções para esses problemas. Segundo, da Câmara de Vereadores, que precisa analisar as soluções apresentadas de forma técnica, deixando partidos políticos de lado.

A população espera que a cidade se desenvolva, mas que esse crescimento seja organizado e com respeito às pessoas, para que todos tenham oportunidades de construir um futuro.

Para que tudo dê certo, é preciso ter união entre as lideranças políticas, que precisam debater de forma mais técnica e menos política. É isso que fará com que a cidade cresça sem perder o que tem de melhor: a qualidade de vida da população.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.