Usina comemora resultados do programa antitabagismo


Publicado em 14 de outubro de 2016
Com a ação, muitos largaram o vício de fumar (Foto: Divulgação)

Com a ação, muitos largaram o vício de fumar (Foto: Divulgação)

A Usina Iracema comemora os bons resultados da edição de 2016 de seu programa antitabagismo. A ação faz parte do “Bem Saudável”, que incentiva a adoção de hábitos saudáveis no dia a dia.

A unidade concluiu as atividades com uma turma de 21 participantes. Dos 41 inscritos inicialmente, esses 21 seguiram firme frequentando os encontros em busca do objetivo de parar de fumar. Mais da metade, 11 colaboradores, tiveram sucesso e alcançaram a meta de largar o cigarro.

Outros oito colaboradores reduziram em torno de 50% o hábito. Apenas dois participantes não conseguiram, ainda, diminuir o cigarro ou abandonar o tabagismo.

Os encontros foram conduzidos pelo médico do trabalho da Usina Iracema, Marco Dalfré, pela psicóloga do convênio da Medical, Marilena Magalhães, e pelo enfermeiro do trabalho, Milton Martins. A presença de dois colaboradores da unidade, Marco Correa e Gilberto Junior, que participaram de edições anteriores e hoje são ex-fumantes, contribuiu para inspirar os participantes a cortarem o tabaco. Os dois estiveram deram depoimentos sobre a experiência de largar o vício e os benefícios para a saúde e a qualidade de vida. As informações são do blog oficial do Grupo São Martinho.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.