Vacinação contra a poliomielite vai até o dia 30 de outubro


Publicado em 9 de outubro de 2020

A campanha nacional de vacinação contra a poliomielite vai até o dia 30 de outubro. Devem se imunizar crianças de 1 a 4 anos.

A Coordenadoria de Saúde também informa que, ao mesmo tempo, ocorre a campanha de multivacinação para atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes (em menores de 15 anos).

A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença viral que pode afetar os nervos e levar à paralisia parcial ou total do corpo. É transmitida por alimentos contaminados ou em contato com uma pessoa infectada.

De acordo com a coordenadora de Saúde de Iracemápolis, Geseli Alves da Silva, é uma doença rara no Brasil, mas isso graças à vacinação de crianças. Por isso, é preciso que o trabalho de imunização continue, pois a doença é perigosa. “Até o dia 30 de outubro, pretendemos vacinar nosso público-alvo, além de atualizar a caderneta de vacinação de pessoas com até 15 anos de idade”, afirmou.

LOCAIS DE VACINAÇÃO

A vacina é aplicada nos postos de saúde do Lázaro Honório de Oliveira, do Jd. Iracema e do Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 15h30. Antes de ir até a um dos postos, a orientação é telefonar agendando: 3456 3200 (Lázaro Honório), 3456 3930 (Jd. Iracema) e 3456 3897 (Centro Odontológico).

Para quem for receber a dose, a orientação é manter as recomendações da Saúde, como ir à UBS com máscara, não esquecer de higienizar as mãos e evitar aglomerações no aguardo do atendimento.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.