Valmir faz acordo com sindicato dos servidores públicos


Publicado em 25 de abril de 2014
Prefeito Valmir mostrou documentos  que impossibilita o aumento pleiteado pelos servidores (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Prefeito Valmir mostrou documentos que impossibilita o aumento pleiteado pelos servidores (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

O prefeito Valmir Gonçalves de Almeida se reuniu com a presidente do sindicato dos servidores públicos de Iracemápolis, Odila Cosenza Brandão, com o vice-presidente da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo, José Flamínio Leme, para falar sobre as propostas referentes ao dissídio de 2014.

Na ocasião, Valmir fez questão de demonstrar o orçamento da prefeitura, demonstrando assim o compromisso de dar transparência aos atos do Executivo. Com os documentos apresentados, foi possível constatar a impossibilidade de conceder de imediato os 5,91% de aumento salarial pleiteado pelos servidores.

Diante do que foi exposto, o sindicato solicitou que o prefeito formalizasse o que ele já vem propondo há algum tempo, ou seja, assim que houver margem orçamentária o aumento será concedido.

Valmir vai encaminhar um projeto de lei ao Legislativo para formalizar a proposta. Para isso, o prefeito pediu uma sessão extraordinária para que o projeto seja votado logo na segunda-feira, dia 28.

“Tivemos uma reunião muito produtiva. O que eu quero deixar claro é que não haverá perdas ao servidor. É um compromisso que eu assumo que conceder o aumento assim que o município tiver margem orçamentária para isso”, destacou Valmir.

Participaram também da reunião a chefe de gabinete, Leila Mello Vilares, o coordenador de integração e governo, Marcos Morelli, o contador da prefeitura, Alexandre Figueiredo e a representante do sindicato, Gisele Alves.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.