Valmir participa de eventos em Brasília


Publicado em 16 de maio de 2014
Carlos Augusto Bellintani, Regimar Medeiros A. Marques, do Ministério da Educação, e prefeito Valmir Gonçalves de Almeida (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Carlos Augusto Bellintani, Regimar Medeiros A. Marques, do
Ministério da Educação, e prefeito Valmir Gonçalves de Almeida (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

O prefeito Valmir Gonçalves de Almeida esteve nesta semana, dias 13 e 14, em Brasília para participar de vários eventos. Na terça-feira, logo pela manhã, o prefeito esteve na XVII Marcha de Prefeitos, promovida pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios). O evento contou com a participação de chefes do Executivo de todo o Brasil.

No período da tarde, Valmir esteve na Câmara dos Deputados, para um encontro com o deputado federal José Mentor. Na ocasião, o prefeito falou sobre diversas demandas e o parlamentar se comprometeu a ajuda-lo. “Nossa maior preocupação é conseguir uma agenda com o ministro da Casa Civil, Aloísio Mercadante, para tratar sobre o projeto de saneamento básico”, afirmou o prefeito.

Nesta quarta-feira, Valmir esteve em uma reunião no Ministério da Educação e Cultura (MEC) e no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), para tratar de assuntos relacionados à creche do Morro Azul. A obra, que estava paralisada, foi retomada há cerca de 10 dias, mas Iracemápolis ainda permanece como “pendente” na lista do MEC. Isso porque o Ministério disponibilizou R$ 1 milhão de reais para a construção da unidade, mas, apesar de a gestão passada ter gasto R$ 900 mil, apenas 42% da obra foi concluída. “É uma herança que estamos tentando resolver desde o início da minha gestão. Já estive várias vezes em Brasília para resolver este problema e somente agora foi sinalizado que estamos próximos da solução”, explicou o prefeito.

Segundo Valmir, a maior preocupação em resolver este impasse é que, enquanto o nome de Iracemápolis constar na lista de “pendência” do MEC, outros recursos federais relacionados à Educação são barrados ao município. “Estamos pleiteando muitas coisas, entre elas, o transporte escolar, que está sendo negado em virtude desta situação”, apontou.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.