Valmir retoma obra de ampliação da ETA


Publicado em 8 de agosto de 2014
A previsão é que os trabalhos sejam concluídos no primeiro semestre de 2015 (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

A previsão é que os trabalhos sejam concluídos no primeiro semestre de 2015 (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

A prefeitura de Iracemápolis retomou, nesta semana, a obra de ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) que deve resolver os problemas de abastecimento dos bairros Aquários, Orquídea e Boa Vista.

Para Valmir, esta obra vem para honrar o compromisso feito com a população no início do ano passado, quando iniciou sua gestão. “A obra teve início em 2008 e era para ter sido concluída em 2011, mas, apesar de ter sido gasto cerca de 90% do valor do convênio de R$ 2,1 milhões, a obra não foi finalizada”, explicou.

Agora, a previsão é que os trabalhos sejam concluídos no primeiro semestre de 2015 e, segundo Valmir, a fiscalização para o bom andamento da obra está sendo feito diariamente. “Nós estamos emprestando verba do Banco do Brasil para terminar esta obra. É um dinheiro que a prefeitura não tem, por isso, estou indo pessoalmente fiscalizar o trabalho feito pela empresa responsável pela obra porque desta vez queremos um trabalho bem feito e sem morosidade”, afirmou o prefeito.

iracemapolis-ampliacao-do-ETA

USO CONSCIENTE DA ÁGUA

Com a conclusão da ETA, o problema com a pouca quantidade de água em alguns bairros da cidade deve ser resolvido definitivamente, além disso, ela deve aumentar a capacidade da represa Boa Vista, que poderá ajudar a abastecer a cidade, no caso de urgência, em períodos de estiagem.

Essa semana, Valmir esteve na Câmara Municipal para falar sobre a retomada da obra e aproveitou a ocasião para alertar a população sobre o uso consciente da água. “Precisamos reduzir o consumo de, no mínimo 10%. É um dever, como cidadão, não desperdiçar água neste período em que todo o Estado está sofrendo com a falta de chuva”, alertou.

Para conscientizar a população, a prefeitura está intensificando ações nas mídias sociais e imprensa local para alertar sobre a importância do consumo consciente. O Executivo orienta os moradores a tomar banhos curtos, de 3 minutos, fechando o registro ao ensaboar-se; evitar lavar carros. Para limpá-lo use pano úmido ou balde no lugar da mangueira; procurar utilizar a máquina de lavar roupa em toda a sua capacidade; verificar as instalações hidráulicas internas do imóvel para evitar vazamentos; usar regador e não mangueiras para regar as plantas; adotar o hábito de usar vassoura, não a mangueira, para lavar calçada ou quintal.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.