Vamos fazer a nossa parte


Publicado em 10 de abril de 2020

Pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais criaram um sistema para que gestores de hospitais envolvidos no combate à covid-19 façam simulações realistas sobre a velocidade com que leitos de UTIs serão ocupados nas próximas semanas. A informação é da Folha de São Paulo.

Segundo a reportagem, na estimativa dos pesquisadores, haverá falta de leitos de UTIs no Brasil a partir da primeira quinzena de maio.

Como se não bastasse, além do crescimento de casos da covid-19, os órgãos de saúde alertam para outra epidemia, a de dengue, e estão prevendo um avanço de casos de gripe e sarampo. Ou seja, a situação aponta para o risco de epidemias simultâneas: coronavírus, dengue, influenza…

Este ano de 2020 será de muita dor de cabeça. Até por isso, é a oportunidade para todos nós fazermos a nossa parte. Controlar epidemias depende muito da população, que precisa seguir as orientações dos profissionais de saúde, tomar todas as vacinas disponíveis e, aproveitando a quarentena, limpar o quintal de casa para ajudar a eliminar focos do mosquito da dengue.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.