Vamos manter a quarentena


Publicado em 27 de março de 2020

O presidente Jair Bolsonaro, contrariando evidências científicas e orientações do Ministério da Saúde, pediu para que o país suspenda a quarentena e volte à normalidade. Segundo o presidente, o coronavírus é apenas uma gripezinha.

Em tempos de crise, precisamos de uma liderança nacional que conduza o Brasil para soluções e nos dê uma direção, mas não é o que está acontecendo. Bolsonaro e seus ministros não têm falado a mesma língua, tampouco o presidente e os governadores dos estados.

Que a nossa classe política fala mais do que deve, não é segredo para ninguém. Geralmente, os políticos só aparecem para sair na foto quando as coisas estão bem, e se escondem em tempos de crise, ou transferem a cobrança para o outro. A população fica à mercê desse comportamento e de rixas partidárias.

Nesse tempo de enfrentamento do novo coronavírus, a Gazeta pede aos leitores e leitoras que sigam aquilo que os médicos e profissionais de saúde estão dizendo: permaneçam em casa e ajudem a reduzir a circulação do vírus em nosso país. Não importa sua preferência política ou partidária: se os profissionais de saúde recomendam manter a quarenta, vamos mantê-la.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.