Venha a nós, o vosso reino nada?!


Publicado em 18 de janeiro de 2019

É comum ouvirmos pessoas reclamando e reivindicando coisas do Poder Público e isso é positivo, afinal devemos sim cobrar aqueles que nós colocamos no poder. Mas assim como temos direitos, temos deveres e é aí que muita gente peca.

O dever de cuidar da cidade não é apenas das autoridades, mas de todos e tem gente se esforçando para isso, porém por outro lado há quem destrua o patrimônio público e isso é lamentável.

Esta semana a Gazeta traz o exemplo do trabalho de arborização feito pela Comunidade Ágape, que desde 2012 já plantou mais de 10 mil mudas no município e desde o início do projeto tem sofrido com o vandalismo. Muitas das mudas plantadas são arrancadas. Uma delas chegou a ser substituída 12 vezes.

É lamentável que tenhamos que noticiar tais atitudes, mas esperamos que a informação sirva para de alguma forma conscientizar as pessoas da importância de cada um fazer a sua parte para melhorar a cidade, seja realizando algum trabalho, apoiando ou preservando o que outros fazem, afinal, como diz o velho ditado, há quem queira somente o “venha a nós e o vosso reino, nada”!