Vereadores afirmam não concordarem com aumento de apenas 2% ao funcionalismo


Publicado em 11 de abril de 2014

Vereadores votaram a favor por considerarem que não poderiam ser contrários a um beneficio ao funcionalismo (Foto: Arquivo Pessoal)

Vereadores votaram a favor por considerarem que não
poderiam ser contrários a um beneficio ao funcionalismo (Foto: Arquivo Pessoal)

Na última segunda feira, 07 de abril, foi aprovado por unanimidade o aumento de 2% aos funcionários públicos de Iracemápolis, porém os vereadores Messias, Padovan e Willian afirmaram ter se indignado com o aumento de APENAS 2%. De acordo com os vereadores, o Projeto de Lei que propunha o reajuste salarial era de autoria do Executivo Municipal (prefeito), não cabendo a nenhum vereador qualquer alteração.

No entanto, os vereadores Messias, Padovan e Willian disseram não concordar com a porcentagem (2%), uma vez que está muito abaixo da inflação, indo na contramão dos direitos do funcionário, e principalmente por considerarem a importância do funcionalismo para que a máquina pública funcione. Mesmo o Executivo justificando o valor (e eles buscando compreender a proposta), os três vereadores afirmam que o funcionário merecia um maior reconhecimento por seu trabalho e dedicação.

Os vereadores ressaltaram ainda que votaram a favor do projeto, por considerarem que não poderiam ser contrários a um beneficio ao funcionalismo, mesmo eles acreditando ser ilusório e injusto, mas conforme foi explicado durante a sessão da Câmara, pode ser que um novo reajuste não aconteça este ano e os 2% seja tudo o que o funcionário terá de aumento!

No entanto, afirmam que mesmo votando a favor do projeto, são contrários ao aumento de apenas 2% e vão continuar lutando pelo reconhecimento e valorização dos funcionários públicos municipais.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.