Vereadores fazem vistoria na UBS Noé Franco de Campos no Aquárius


Publicado em 29 de setembro de 2017
Obra foi entregue na gestão passada mas ainda não está funcionando; Prefeitura alega problemas estruturais (Foto: Assessoria de Imprensa da CMI)

Obra foi entregue na gestão passada mas ainda não está funcionando; Prefeitura alega problemas estruturais (Foto: Assessoria de Imprensa da CMI)

Os vereadores Elaine Aparecida de Oliveira Alves (PSC), Adailson Dias dos Santos (PV), Pedro Marcelo Franco de Campos (PV), Clécimo Lopes (PSD) e Valdenito Almeida (PT), foram esta semana vistoriar a obra da UBS (Unidade Básica de Saúde) Noé Franco de Campos no Residencial Aquárius afim de verificar a situação do local. A obra foi entregue na gestão passada, mas até agora a Prefeitura não iniciou o funcionamento da UBS alegando problemas estruturais.

Segundo a assessoria da Câmara, o Conselho Municipal de Saúde, já havia visitado o local e ressaltou que após feitas as regularizações por eles apontadas a UBS poderia funcionar, porém a empresa que terminou a obra tem restos a receber, e se prontificou a fazer as regularizações, desde que o contrato seja reativado para, o qual aguarda a análise pelo setor jurídico da Prefeitura.

“Nossa população não merece sofrer por problemas burocráticos, a não abertura desta UBS causa muitos transtornos para a população do bairro que tem que sair de lá para a uma UBS mais próxima. ” disse a presidente Missionária Elaine.

PROBLEMAS

A Prefeitura informou que o contrato da obra da UBS venceu em junho de 2015. O Prédio foi dado como concluída, em agosto de 2016, após a empresa responsável receber o “termo definitivo da obra” que foi inaugurada no mesmo ano. Mas após passar por vistorias, de profissionais este ano, foram detectados diversos problemas estruturais na parte elétrica, no acabamento e condições de acessibilidade, impossibilitando o uso do prédio.

O processo foi encaminhado ao Departamento Jurídico da Prefeitura para análise da situação e providência, que solicitou um laudo, assinado por engenheiro, dos problemas apresentados.

Segundo a Prefeitura, o laudo, ao ser realizado, foi acompanhado pela própria construtora, que tomou ciência dos problemas.

A Prefeitura disse que aguarda a conclusão da análise jurídica para dar prosseguimento na finalização da obra.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.