Vereadores integram congresso estadual de municípios

Pedidos para a segurança foram levados ao evento


Publicado em 28 de março de 2014
Vereadores integraram encontro e enviaram posicionamentos (Foto: Assessoria de Imprensa da CMI)

Vereadores integraram encontro e enviaram posicionamentos (Foto: Assessoria de Imprensa da CMI)

Aconteceu em Campos do Jordão, nos dias 18 e 22, o 58º Congresso Estadual de Municípios, reunindo representantes da grande maioria das cidades paulistas. O evento contou com a presença de vereadores de Iracemápolis, entre eles Pedrão do Noé (PT) e Antonio Perci Bueno de Morais (PC do B), José Carlos Padovan (PSDB), Messias Humberto de Oliveira (PROS), Willian Mantz (PR).

Dentro da programação, tiveram a oportunidade de acompanhar vários palestrantes que explanaram sobre os mais diversos temas, como educação, defesa civil e segurança, entre elas diversos políticos e autoridades. Na ocasião, Messias e Padovan informaram que tiveram a oportunidade de questionar o Secretário Estadual de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, sobre a polêmica da retirada do veículo da Ronda Escolar em Iracemápolis. Esse assunto foi abordado na última reunião do Conseg (Conselho Municipal de Segurança) realizada no dia 19 na sede da ACIAI.

“Ao invés de aumentar as viaturas e o contingente policial, a proposta diminui nossas expectativas de melhorar a segurança em nossa cidade, o que é lamentável!”, disse o vereador Messias. “Devemos lutar para que isso não aconteça e a população possa sentir-se cada vez mais segura”, acrescentou Padovan. No entanto, segundo os vereadores, o secretário afirmou que ainda não existe nada definido, se comprometendo a avaliar a situação.

Pedrão destacou que o encontro contribuiu com o conhecimento e trouxe informações relevantes para o trabalho. “Pudemos conhecer muitas coisas importantes para ajudar os municípios nos trabalhos diários. É muito importante comparecer a estes eventos para podermos ficar por dentro do que esta se passando na política estadual”, ressaltou.

O vereador William Mantz (PR), afirmou que está agendada para o próximo dia 4 de abril uma reunião no gabinete do Secretário Fernando Grella para tratar deste assunto. Segundo William, será entregue um pedido para transformar a Polícia Militar de Iracemápolis de Grupamento para Pelotão, já que dessa forma seria aumentado o efetivo e a estrutura policial.

O evento foi aberto pelo presidente da Associação Paulista de Municípios, Celso Giglio, para uma plateia de mais de 600 pessoas, entre prefeitos, vereadores e gestores públicos. Tendo como tema “Municipalismo: os novos horizontes da gestão política e administrativa”, o objetivo foi plenamente alcançado através de discussões sobre as questões que afetam a rotina dos municípios.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.