Vereadores integram nova reunião do Aglomerado


Publicado em 18 de abril de 2014
Iracemápolis enviou vereadores representantes no encontro (Foto: Assessoria da Câmara Municipal)

Iracemápolis enviou vereadores representantes no encontro (Foto: Assessoria da Câmara Municipal)

Os vereadores William Mantz (PR) e Juca do Ponto (PP) participaram da reunião do PRAUP – Parlamento Regional do Aglomerado Urbano de Piracicaba – realizada na Câmara Municipal de Rio Claro na última terça-feira, dia 8.

Segundo o presidente do PRAUP, Ronei Martins, aos poucos está havendo uma estruturação da entidade e a tendência é o fortalecimento regional, garantindo o desenvolvimento de políticas públicas que atendem às necessidades da população.

Os vereadores iracemapolenses compartilharam as dificuldades encontradas na rotina da cidade em termos de segurança, sendo que na sessão foi proposta uma Moção de Apelo ao Governo do Estado solicitando a implantação do Programa Proteção Escolar, para que seja viabilizada a instalação de câmeras de monitoramento nas escolas públicas estaduais das cidades que compõem o Aglomerado Urbano de Piracicaba.

Eles apoiaram o requerimento para aumentar a segurança regional e estadual valorizando as polícias civil e militar.

A mudança de Aglomerado Urbano para Região Metropolitana – que trará vários benefícios regionais – já está em trâmite na Assembleia Legislativa, segundo o presidente do PRAUP, Ronei Martins. A próxima reunião do Aglomerado está prevista para o dia 10 de junho na cidade de Araras.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.