Vereadores participam de Parlamento Regional


Publicado em 7 de março de 2014

uca do Ponto propôs estudos para melhorias na segurança local (Foto: Assessoria de Imprensa da CMI)

uca do Ponto propôs estudos para melhorias na segurança local (Foto: Assessoria de Imprensa da CMI)

A Câmara de Vereadores de Piracicaba realizou a 2.ª reunião do Parlamento Regional do Aglomerado Urbano de Piracicaba – PRAUP que reuniu representantes de 22 Câmaras de cidades que compõem o Aglomerado. Os vereadores José Mauri Moreira (PP), o Juca do Ponto, e William Mantz (PR) representaram Iracemápolis e Juca sendo apresentou duas proposituras para apreciação dos participantes e posterior votação. “Tendo em vista que Iracemápolis têm problemas semelhantes às de cidades circunvizinhas e mesmo porte de habitantes, apresentei dois requerimentos que foram aprovados pelos representantes”, disse Juca.

“Levando em conta que até agora a Secretaria de Justiça não atendeu aos pedidos para reforçar o policiamento, eu defendo o estudo por órgão competente para o porte de arma 24 horas para a GM e, caso a solicitação seja atendia, o sistema poderá ser implantado nas demais cidades do Aglomerado que totalizada 1,350 milhão de habitantes”, ressaltou Juca do Ponto. A propositura foi aprovada com 42 votos a favor e quatro votos contrários.

O outro requerimento (08/14), apresentado por Juca, discutiu sobre a importância de Brigada do Corpo de Bombeiros em cidades com menos de 30 mil habitantes, o que contempla a cidade de Iracemápolis.

O vereador William Mantz reforçou o pedido de Juca destacando que diversos municípios do Aglomerado vivem a mesma realidade de Iracemápolis e aproveitou para enfatizar que a região está crescendo muito rapidamente e agora com a criação do Aglomerado várias melhorias podem ser pleiteadas junto ao Governo do Estado. O documento referente à Brigada do Corpo de Bombeiros teve aprovação unânime.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.