Vereadores pedem que Prefeitura avalie implantação de Feira Livre

Requerimento foi assinado por sete parlamentares e protocolado na última sessão


Publicado em 12 de dezembro de 2014
Se ocorrer, feira será com a presença de produtores locais, diz Prefeitura (Foto: Voz do Planalto/Imagem ilustrativa)

Se ocorrer, feira será com a presença de produtores locais, diz Prefeitura (Foto: Voz do Planalto/Imagem ilustrativa)

Sete vereadores assinaram um requerimento onde pedem que o prefeito Valmir Gonçalves de Almeida (PT) avalie a implantação de uma Feira Livre na cidade. Os parlamentares que assinaram o documento são: Donizete Stein , Pedrão do Noé, Professor Perci, Juca do Ponto, Sid Buck, Valdenito de Almeida e Valdir do Carmo.

No texto, os vereadores explicam que a medida já foi discutida em 2013 e pedem que o prefeito volte a discutir o tema com feirantes interessados em se instalar na cidade. O presidente da Casa, Donizete Stein, informou que o requerimento ocorreu para atender a pedidos da população. “Somente em uma página na internet mais de 700 pessoas já manifestaram apoio à ideia”, disse.

De acordo com ele, representantes da Associações dos Feirantes de Limeira já estiveram na cidade e avaliaram possibilidades de locais. “Eles gostaram especialmente na área Avenida da Quadra Azul. Outra opção seria a Praça da Bíblia que agora conta com banheiros”.

Apesar do apelo dos vereadores, a decisão cabe ao Executivo. De acordo com o vereador, a ideia é que essa feira ofereça opções de frutas e legumes e também de lazer com barracas de comidas.

RESPOSTA

A Gazeta questionou a Prefeitura sobre essa possibilidade. Em nota, o prefeito respondeu que avalia a questão proposta e que vai estudar a possibilidade de viabilizar este pedido. “Caso seja possível realizar a feira ela será apenas para produtores, comerciantes e população de Iracemápolis. Ou seja, não será permitido que pessoas de fora da cidade venham comercializar seus produtos aqui”, ressaltou a nota.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.