Vias do Jardim Iracema terão mudanças de trânsito


Publicado em 4 de julho de 2014
Vereador foi atendido pelo prefeito após levar pedido de populares (Foto Assessoria/ Pedrão do Noé)

Vereador foi atendido pelo prefeito após levar pedido de populares (Foto Assessoria/ Pedrão do Noé)

A partir deste mês, a Coordenadoria de Trânsito vai realizar diversas alterações nas ruas do Jardim Iracema. A primeira medida será na rua João Casemiro, que passará a ser mão dupla a partir do dia 14 de julho.

De acordo com prefeito, a alteração será realizada para atender a diversos pedidos da população daquela região. “Recebemos um pedido do vereador Pedrão do Noé que esteve no local conversando com os moradores que reclamaram do tráfego da rua que durante muitos anos era mão dupla”, explicou.

Depois de receber o pedido do vereador, o prefeito esteve pessoalmente no bairro e conversou com diversos motoristas, principalmente dos bairros vizinhos, que reclamam da falta de opção de mais de uma via para ir ao sentido do Centro da cidade. “Hoje só tem a opção rua Lídia Borba que é mão para ir ao Centro e todos que precisam passar por ali encontram dificuldade”, afirmou.

Diante disso, o prefeito solicitou um estudo técnico da Coordenadoria de Trânsito que apresentou a viabilidade da mudança.

OUTRAS ALTERAÇÕES

A alteração do sentido do tráfego será a primeira medida a ser adotada pelo departamento de trânsito, mas, de acordo com o responsável pela pasta João Sidney Perissotto, outras alterações devem ocorrer.

O coordenador de trânsito adiantou que oito ruas do Jardim Iracema terão o sentido alterado. São elas: Antonio Pedroso, Alcides Buck, José Figueiredo, Ramiro de Oliveira, Domingos Domiciano, José Correia, Antonio Buck e Aurélio Donatti.

“Além disso, vamos colocar passagens elevadas, que são uma espécie de lombada, para diminuir a velocidade de quem passa por ali. Estamos estudando quais são os melhores locais para a instalação”, contou.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.