Vigilância reúne líderes religiosos para ações de prevenção ao coronavírus


Publicado em 5 de fevereiro de 2021
Vivian Graziela da Silva (Vigilâncias em Saúde) e Cristiane Ferreira Dequero Martin (Setor Jurídico) passam informações (Foto: Divulgação)

Vivian Graziela da Silva (Vigilâncias em Saúde) e Cristiane Ferreira Dequero Martin (Setor Jurídico) passam informações (Foto: Divulgação)

O departamento de Vigilâncias em Saúde se reuniu nesta semana com líderes religiosos de diferentes denominações de Iracemápolis. O setor jurídico da Prefeitura também participou do encontro, que ocorreu na escola Senai.

Entre os objetivos, segundo a Prefeitura, estão o de dialogar com os líderes, apresentar dados epidemiológicos e tratar sobre ações de prevenção. “Sabemos da credibilidade que os líderes religiosos têm em suas comunidades, então tivemos um momento de diálogo e os convidamos a serem multiplicadores dessas informações. A importância deles nesse trabalho junto com a Saúde é essencial”, disse a diretora da Vigilância, Vivian Graziela da Silva.

“Essa integração é de extrema importância. Quando trabalhamos em conjunto podemos colher resultados mais satisfatórios em menor tempo”, ressaltou.

O setor aproveitou para reforçar medidas de prevenção. “As igrejas seguem em atividade durante a pandemia de covid-19, porém precisam manter o distanciamento entre os participantes das celebrações e a higienização constante dos espaços. Além disso, todos precisam fazer uso de máscaras durante o tempo todo dos encontros e cumprir o distanciamento entre as pessoas”, informou a Prefeitura.

Atualmente, as igrejas se enquadram como atividade essencial. O encontro também informou sobre o Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da Covid-19, responsável pelas análises e decisões acerca do tema. Do setor jurídico da Prefeitura, Cristiane Ferreira Dequero Martin esclareceu informações.

Os comentários estão desativados.