Você está fazendo sua parte?


Publicado em 2 de abril de 2021

Março foi o mês mais letal da pandemia do novo coronavírus em Iracemápolis, desde o início, há 12 meses. O boletim divulgado na quinta-feira (1º) pela prefeitura registrou a marca de 51 mortes no total da pandemia — dessas, 26 apenas neste março último. A marca de 50 falecimentos foi alcançada no último dia de março (31), quando também foram registrados 48 novos casos.

Precisamos de um esforço coletivo para enfrentar o coronavírus. Para isso, é preciso que cada um faça sua parte e se organize para manter tudo o mais higienizado possível. São as recomendações feitas pela Organização Mundial da Saúde, replicadas à exaustão pelos governos e pela imprensa. Elas devem ser amplamente adotadas. Entre as ações mais simples e eficazes, lave as mãos com frequência, tenha álcool em gel por perto e fique pelo menos a um metro de distância do colega ao lado. Não cumprimente as pessoas com beijo ou aperto de mão, todas vão entender.
Outra coisa importante: procure se informar sobre a doença com gente que entende do assunto. Cuidado com as fake news, tem gente que só pensa em like no Facebook e só quer aparecer. A informação correta também é um meio de prevenção.

Nesse tempo de enfrentamento do novo coronavírus, a Gazeta pede aos leitores e leitoras que sigam aquilo que os médicos e profissionais de saúde estão dizendo: permaneçam em casa e ajudem a reduzir a circulação do vírus em nossa cidade.

Os comentários estão desativados.