Você se conhece? – Parte I Identificação


Publicado em 4 de novembro de 2017

“Senhor, tu me sondas e me conheces” Salmos 139:1.

Se eu te perguntar quem é você, qual é a identificação que você me daria? É muito comum as pessoas responderem, sua profissão, sua ocupação, seu endereço, sua condição civil, seu lugar na família (filho de fulano), tudo isso são qualificações que nos tornamos e não o que nos define, um exemplo comum: suas roupas definem quem você é ou o que você quer que as pessoas pensem que você é? Você usa o que está na moda ou o que lhe deixa confortável com você mesmo? Antes de sair de casa o que lhe preocupa mais, o que vão dizer ou pensar de você ou se você se sente bem com sua aparência?

Quando o assunto são gostos tipo, time que torce, carro, comida, bebida, entre outros, você faz porque a maioria está fazendo, comendo, bebendo, torcendo, comprando ou simplesmente você se auto analisa e só adquiri aquilo que realmente faz parte do seu gosto pessoal? E se eu lhe perguntar sobre relacionamento, que tipo de pessoa lhe atrai, se você é alegre, extrovertido, dinâmico, motivado, ousado, que tipo de pessoa você gostaria de se envolver? E se você é totalmente o contrário de tudo isso, calmo, introvertido, precavido, gosta de tudo certinho e pé no chão com quem você se relacionaria?

Quantas pessoas estão em relacionamentos que não era o que desejavam e hoje vivem frustradas? Alguns até que em um bom relacionamento para os dias de hoje, mas que leva mais no comodismo, do que na verdadeira alegria de estar com a pessoa que realmente lhe completa.

Conhecer-se verdadeiramente, fará com que você consiga ver e agir com mais clareza sobre várias áreas de sua vida. Sua identidade é formada por suas características pessoais internas, aquilo que te move e que é visto somente através de suas palavras, atitudes e comportamentos. Essas características veremos detalhadamente na próxima edição, saiba de algo, você é aquilo que te move de dentro para fora. Suas palavras, atitudes e comportamentos em momentos de grandes emoções, revelam o seu verdadeiro eu. Quem é você quando está sobre pressão? (Boa ou má), só Deus o sabe, converse mais com ele.

Paz de Cristo!